Segunda de Carnaval não registrou morte violenta no interior da Bahia

Quarta / 22.02.2023

Por Rafael Rodrigues / SSP-BA

São consideradas mortes violentas àquelas que resultam do crime de homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. (Foto: Divulgação / SSP-BA)

A segunda-feira de Carnaval, 20, não apresentou nenhuma morte violenta nos mais de 60 municípios do interior baiano que receberam os festejos momescos. Os dados, apresentados na terça-feira (21), durante a reunião de avaliação no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar (PM), mostraram que não foram registrados crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio e lesão corporal seguida de morte durante as festas.

Os índices também apontaram uma queda nos registros de crimes contra o patrimônio. Os números de roubo reduziram em 100%, saindo de três em 2020 para zero em 2023, já os números de furto declinaram 26%, computando 52 casos no último ano de festas contra 38 neste ano.

Três prisões em flagrante por estupro, lesão corporal e tráfico de drogas, que aconteceram nos municípios de Cipó, Rodelas e Mucurí, nas regiões Norte e Extremo-Sul do estado, respectivamente, também foram ocorrências computadas.

Nenhuma arma de fogo ou branca foi apreendida pelas equipes policiais nos portais de abordagem montados nas cidades.