Igaporã: homens morrem com suspeita de intoxicação após consumirem cachaça supostamente contaminada

Segunda / 27.03.2023

Por Redação Sertão Hoje

Os proprietários do comercio, que também ingeriram a bebida, estão em estado grave em Caetité. A Polícia Civil já instaurou um inquérito e investiga o caso. (Foto: Divulgação / Folha do Vale)

Na manhã desse sábado (25), dois homens morreram e outros dois foram internados após ingerirem bebida alcoólica, supostamente envenenada, em um comércio de produto agropecuário na Avenida Ayrton Sena, localizado às margens da BR-430, em Igaporã.

Charles Prates Fernandes, 19 anos e Lindolfo Fagundes Neto, 61 anos, começaram a passar mal por volta das 12h e morreram antes da chegada da equipe do Samu. O proprietário do comércio, Washington Fagundes, 39 anos e Marivaldo Fagundes, 69 anos, foram levados para o Hospital Municipal José Olinto Cotrim, em Igaporã, porém, devido ao quadro clínico, os dois foram transferidos para o UNACON, em Caetité e estão em estado grave.

Segundo informações colhidas no local pela Polícia Militar, as vítimas ingeriram bebida alcoólica, provavelmente com veneno, que, será confirmada ou não a presença após a divulgação do laudo da necropsia. Devido ao estado de comoção da cidade, o PETO e a Guarnição de Tanque Novo, foram deslocados para Igaporã a fim apoiar os profissionais de saúde. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde a necropsia será realizada. A Polícia Civil já instaurou um inquérito e investiga o caso.