Prefeito de Ituaçu foi eleito Presidente do Consórcio de Saúde da Região de Brumado, responsável pela gestão da Policlínica Regional

Quarta / 19.07.2023

Por Redação Sertão Hoje

A Chapa 2, composta pelo Prefeito Phellipe Brito (Ituaçu), candidato a Presidente e pelo Prefeito Aloísio (Macaúbas), candidato a vice, obteve 12 votos e foi eleita (Foto: Sertão Hoje).

Na manhã desta quarta-feira (19), foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Brumado (CISB), que contou com as presenças de representantes de 19 dos 20 municípios participantes. Na pauta, a eleição do Presidente e Vice-Presidente para um mandato de 2 anos. Duas chapas participaram da disputa e a votação foi secreta.

A Chapa 2, composta pelo Prefeito Phellipe Brito (Ituaçu), candidato a Presidente e pelo Prefeito Aloísio (Macaúbas), candidato a vice, obteve 12 votos e foi eleita. Já a Chapa 1, composta pelo Prefeito Jilvan ‘Galego’ (Guajeru) e pela Prefeita Margareth (Contendas do Sincorá), candidatos a Presidente e Vice, respectivamente, obteve 10 votos.

Segundo apurou a nossa reportagem, os municípios de Brumado, Macaúbas e Livramento têm direito a dois votos cada, fazendo com que o número de votos total pudesse chegar a 23, caso todos os municípios estivessem representados. Já o Governo da Bahia tem direito a 14 votos, mas como os dois postulantes pertencem à base governista, absteve-se de votar.

Falando com a imprensa, após o resultado, o novo Presidente do CISB, Phellipe Brito, destacou que a sua intenção é melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços ofertados pela Policlínica Regional de Saúde. ‘Agora não existem mais Chapa 1 e Chapa 2. Fomos eleitos para administrar o Consórcio e vamos fazer isso de forma igual para todos, com muita dedicação e empenho, assim como tenho feito à frente do município de Ituaçu’, afirmou Phellipe.

O gestor aproveitou ainda para agradecer os 12 votos recebidos, destacando que um dos objetivos à frente do Consórcio de Saúde é viabilizar a construção de um Hospital Regional. ‘Com a relação que eu tenho com o Ministro Rui Costa, com o Governador Jerônimo, com a Secretária de Saúde, com os Senadores Otto e Ângelo Coronel, vamos lutar, juntamente com todos os vinte municípios. Essa não é uma pauta de Phellipe Brito, mas sim da região. Temos uma lacuna, um buraco muito grande e na minha campanha deixei claro que essa será uma prioridade’, afirmou o novo Presidente.