Malhada de Pedras: Prefeito Ceará esclarece rejeição de contas pelo TCM

Sexta / 20.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

Ceará destacou que, diferentemente do que está sendo insinuado pela oposição, a sua administração trouxe avanços e conquistas para Malhada de Pedras.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) emitiu parecer prévio pela rejeição das contas da Prefeitura de Malhada de Pedras, relativas ao exercício financeiro 2014, de responsabilidade do Prefeito Valdecir Alves Bezerra (Ceará). Em nota encaminhada para a nossa redação, o gestor questionou a falta de critério do TCM, que na mesma sessão opinou pela aprovação com ressalvas das contas da Prefeitura de Jussari, embora esta também não tenha respeitado o limite de gastos com pessoal, que é de 54%.

‘Esta notícia, se por um lado deixa o gestor triste, haja vista, que várias Prefeituras com aplicação de percentual maior tiveram as suas contas aprovadas, por outro lado, deixa o Prefeito com a sensação do dever cumprido, pois, caso houvesse efetuado, demissões de servidores para o enquadramento no limite de pessoal, teria que deixar alunos sem professores, escolas sem o pessoal de apoio, postos de saúde sem médico e outros profissionais que promove o atendimento à População carente’, afirma a Nota.

Ceará destacou ainda que, diferentemente do que a oposição e alguns veículos de comunicação querem insinuar, a rejeição das suas contas não são prova de uma administração ruim e que não trouxe avanços para o município. ‘A atual administração recebeu o município com um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2.8 e hoje é 5.9, um dos maiores da Bahia e o Índice de Oportunidade Educacional Brasileira (IOEB), publicado em outubro passado, aponta o município de Malhada de Pedras em primeiro lugar no estado. A nota do Município – 4,8, supera a média não só estadual, como também o Nacional’, enfatiza a Nota de Esclarecimento.

CLIQUE AQUI PARA LER A NOTA DE ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA