Guanambi: prefeito Nal Azevedo e representantes do SESI anunciam data para lançamento da pedra fundamental da unidade

Segunda / 29.01.2024

Por Redação Sertão Hoje

O lançamento da pedra fundamental da unidade do SESI Guanambi será no dia 22 de março. (Foto: Divulgação / Ascom Pref. de Guanambi)

Na manhã da última sexta-feira (26), o prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, recebeu em seu gabinete os técnicos do Serviço Social da Indústria (SESI) para discutir o lançamento da Pedra Fundamental para construção da unidade SESI Guanambi. Estiveram presentes no encontro a gerente da unidade sudoeste, Antônia Bizerra, o analista de comércio, Paulo Sena, o secretário de desenvolvimento econômico, Fabrício Lopes, a secretária de Educação, Lajucy Donato e assessores.

De acordo com Nal Azevedo, a instalação da unidade representa um importante desenvolvimento para o município e também toda a região. “Este é mais um importante projeto para o futuro de Guanambi, iniciado ainda pelo ex-prefeito Nilo Coelho que convidou o SESI para instalar aqui uma escola e com a aprovação da Câmara, doou o terreno. E nós daremos esta continuidade, pois uma escola desse nível significa desenvolvimento, não apenas para Guanambi, mas para toda a região”.

Segundo informações da prefeitura, o lançamento da pedra fundamental da unidade do SESI Guanambi será no dia 22 de março, com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Passos. A estrutura será erguida ao lado da futura sede do Hospital Municipal, que está localizado na Avenida Etelvino Pereira Donato.

Ainda conforme a prefeitura, a escola será construída em uma área de 7 mil m², em um prédio de três pavimentos, com 12 salas de aulas, seis laboratórios, um auditório para 240 pessoas, ginásio, e capacidade para atender até 2.100 alunos, após a expansão. A unidade atenderá alunos do Ensino Fundamental II e o Ensino Médio integrado com a formação técnica.

O lançamento da pedra fundamental da unidade do SESI Guanambi será no dia 22 de março. (Foto: Divulgação / Ascom Pref. de Guanambi)