Brumado: secretário de saúde e coordenador de endemias alertam sobre o combate à dengue, chikungunya e zika

Terça / 06.02.2024

Por Redação Sertão Hoje

Segundo Cláudio Feres, devido à incidência de chuvas em Brumado, é necessário redobrar os cuidados para a prevenção dessas doenças no município. (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (05), o Secretário de Saúde de Brumado, Cláudio Feres, juntamente com o Coordenador de Endemias do município, Fábio Azevedo, alertaram sobre o combate à dengue, chikungunya e zika. Segundo Cláudio Feres, devido à incidência de chuvas em Brumado, é necessário redobrar os cuidados para a prevenção dessas doenças no município, mesmo diante do baixo número de casos na região.

Conforme destacado por Fábio Azevedo, durante a chuva, o mosquito necessita apenas de dez dias para que a pupa ecloda, tornando a fêmea apta a se alimentar de sangue e a colocar ovos. "Convidamos os cidadãos a realizarem uma vistoria em suas residências, verificando a possível presença do chamado 'cabeça de prego'. Se identificarem o mosquito, recomendamos que, se possível, descartem a água acumulada. Em caso de quantidade maior, pedimos que entrem em contato pelo telefone 3441-2757 para que possamos realizar o tratamento", alertou o Coordenador de Endemias.