Caculé: Semeia realiza limpeza na barragem do Comocoxico após acumulo de lixo deixado pelos banhistas

Terça / 05.03.2024

Por Redação Sertão Hoje

De acordo com a pasta, dezenas de sacos de lixo foram retirados da área, revelando um cenário preocupante de descaso ambiental. (Foto: Divulgação / Ascom Pref. de Caculé)

Na manhã desta segunda-feira (04), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente (Semeia) de Caculé promoveu uma operação de limpeza na área do sangradouro da barragem do Comocoxico e adjacências. A ação foi desencadeada após o registro de uma considerável quantidade de lixo deixado por banhistas durante o final de semana.

De acordo com a pasta, dezenas de sacos de lixo foram retirados da área, revelando um cenário preocupante de descaso ambiental. Entre os resíduos encontrados estavam garrafas de vidro, latinhas de cerveja, sacos diversos, absorventes, fraldas, roupas e até mesmo chinelos. A equipe da Semeia, responsável pela operação, destacou a falta de educação ambiental por parte de alguns frequentadores, enfatizando que o espaço é de uso comum e requer o devido cuidado por parte de todos.

Ainda conforme a Semeia, como parte do esforço contínuo para manter a limpeza e a organização do espaço público, foi instalada uma placa de sinalização, um tonel para descarte de lixo, além de cinco lixeiras ao redor da barragem para evitar que o lixo seja jogado em locais indevidos. Entretanto, conforme informações da pasta, os recipientes para o descarte de lixo foram vandalizados. De acordo com a Secretaria, a ação não só visa a limpeza do ambiente, mas também busca sensibilizar a população sobre a importância de preservar as áreas naturais.

De acordo com a pasta, dezenas de sacos de lixo foram retirados da área, revelando um cenário preocupante de descaso ambiental. (Foto: Divulgação / Ascom Pref. de Caculé)