Guanambi: novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher são empossados

Terça / 05.03.2024

Por ASCOM pref. Guanambi

Como nova presidente do conselho, para o biênio 2024-2026, foi eleita a professora Wilma Moura. (Foto: Divulgação / Pref. de Guanambi)

Na última sexta-feira (01), o prefeito de Guanambi, Arnaldo Azevedo, ao lado da primeira-dama, Tatiane Correia, assinou o Decreto 1.874 dando posse aos novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM). O gestor enfatizou a importância do órgão para a garantia de direitos, a conscientização e a proteção das vítimas de violência: “Nossa gestão estará sempre disposta a contribuir para apoiar esta causa e desejo sucesso a vocês nessa jornada”, comentou. A secretária de Assistência Social, Carla Maria, destacou o quanto é importante o fortalecimento da rede de proteção e defesa dos direitos da mulher em Guanambi e o apoio da sua pasta neste contexto.

As vereadoras Maria Silvia (Lilia) e Ana Paula Costa participaram do evento representando o Legislativo e ambas destacaram a parceria da Câmara na defesa dos direitos da mulher. Ilma Teixeira, encerrando seu mandato de presidente do conselho, agradeceu a todas as participantes parabenizando pelo trabalho realizado e dando boas vindas às recém empossadas conselheiras. Como nova presidente do conselho, para o biênio 2024-2026, foi eleita a professora Wilma Moura.

O Colegiado é constituído por três membros governamentais, integrantes das secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação, com respectivos suplentes. Também integram o Conselho representantes de entidades não governamentais.