Projeto Ver+ Brumado é iniciado na Escola Municipal Profa. Zilda Neves

Quarta / 06.03.2024

Por Redação Sertão Hoje

De acordo com a pasta, a triagem é feita de forma segura, totalmente indolor e com um aparelho de alta tecnologia. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (05), a Secretaria de Saúde de Brumado deu início ao projeto de triagem oftalmológica que atenderá mais de 9 mil estudantes e cerca de 600 professores do 1° ao 9° ano de ensino da rede pública, através do projeto Ver+ Brumado. De acordo com a pasta, a triagem é feita de forma segura, totalmente indolor e com um aparelho de alta tecnologia. O Ver+ Brumado foi iniciado na Escola Municipal Profa. Zilda Lima Neves e até o final do mês chegará a todos os outros centros de ensino.

Segundo o secretário de saúde, Claudio Feres, a visão desempenha papel fundamental no desenvolvimento físico e psicossocial do educando (criança/adolescente/jovens e adultos) por isso, a triagem oftalmológica com diagnóstico precoce de alterações visuais é de extrema importância. A deficiência visual é uma questão de saúde pública responsável pela evasão escolar de 22,9% dos estudantes de ensino fundamental no Brasil.