Ouvidoria SAEB obteve quase 100% de resolução em 2015

Terça / 29.12.2015

Por Redação Sertão Hoje

Com 955 ocorrências registradas em 2015, a SAEB alcançou a resolução de 97,17% das solicitações (Foto: Reprodução/Internet).

Com 955 ocorrências registradas em 2015 a Ouvidoria da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) alcançou a resolução de 97,17% das solicitações enviadas pelos cidadãos baianos. Os números foram levantados no período de 1º de janeiro a 21 de dezembro e correspondem a solicitações, informações e reclamações, entre outros temas. O percentual restante das solicitações encaminhadas ao órgão foram entregues em dezembro e ainda figuram no prazo de resposta, que é de 30 dias.

Entre as áreas mais demandas estão a Superintendência de Previdência com quase 35% das solicitações encaminhadas ao órgão. Em segundo e terceiro lugar estão a Superintendência de Recursos Humanos e a Superintendência de Gestão e Inovação, com quase 20% e 10% dos registros. Ainda de acordo com os dados apresentados pela ouvidoria do órgão, o período médio para resposta aos solicitantes é de, no máximo, cinco dias úteis. Sejam as demandas apresentadas pelo servidor, pessoa física ou via abaixo assinado. Para entrar em contato com a Ouvidoria SAEB, basta entrar em contato por meio do site da OGE (www.ouvidoria.ba.gov.br), da SAEB (www.saeb.ba.gov.br) e do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).