Sindicato dos Bancários realiza ação cobrando reabertura da agência do Banco do Brasil de Livramento

Terça / 26.01.2016

Por Redação Sertão Hoje

Após o anuncio do ato, a diretoria do Banco do Brasil entrou em contato com o Sindicato para apresentar o prazo de 45 dias para reabertura da agência.

Na manhã da última segunda-feira (25), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma manifestação em frente ao Banco do Brasil de Livramento de Nossa Senhora. Com objetivo de cobrar agilidade na reabertura da agência e mais investimentos em segurança, por parte dos bancos e do governo da Bahia. A agência do BB de Livramento está com funcionamento restrito desde dezembro do ano passado, quando a agência foi alvo de assaltantes. Enquanto a reforma não começa, os bancários são constantemente pressionados pelo público. Por outro lado, o banco exige o cumprimento de metas mesmo com o atendimento ao público suspenso. A demora no processo de reabertura da agência tem prejudicado também a população local, que muitas vezes precisam se deslocar para outras cidades para utilizar serviços bancários.

Após o anuncio do ato, a diretoria do BB entrou em contato com o Sindicato para apresentar o prazo de 45 dias para reabertura da agência. “A ação na agência do Banco do Brasil de Livramento foi bastante positiva e com a adesão de todos os funcionários. Foi importante deixar claro para os clientes que os bancários também foram vítimas desse ataque e que não possuem alçada decisória para a reabertura da agência. Logo depois do ato, representantes da Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (DIREF), entraram em contato conosco para informar que as obras seriam iniciadas ainda na mesma data do ato e confirmar a previsão de conclusão para 45 dias. Vamos continuar acompanhando e cobrando do banco a resolução desse triste acontecimento”, ressalta Larissa Couto, Diretora de Cultura e Formação Política. O Sindicato aguardará que o banco cumpra com o prazo estabelecido e vai continuar cobrando investimentos em segurança.

Sindicato aguardará que o banco cumpra com o prazo estabelecido e vai continuar cobrando investimentos em segurança.