Governo de Caetité iniciou combate ao Aedes Aegypti com a campanha ‘Faxinaço Contra o Mosquito’

Terça / 23.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

A ação faz parte da campanha “Faxinaço Contra o Mosquito” e foi aberta oficialmente no dia 22 e seguirá com o cronograma até 11 de março.

Na manha da última segunda-feira (22), na cidade de Caetité, o bairro Santo Antônio recebeu a equipe de combate ao mosquito da dengue da Prefeitura Municipal.  A ação da Secretaria de Saúde, com envolvimento das secretarias de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, faz parte da campanha de mobilização e conscientização da população quanto ao perigo do mosquito Aedes Aegypti.

A campanha denominada de “Faxinaço Contra o Mosquito” foi aberta oficialmente no dia 22 e seguirá com o cronograma até 11 de março, no centro da cidade. A ação vai evitar que os mosquitos continuem encontrando um cantinho para a reprodução dentro dos lares familiares, em terrenos baldios, canteiros de obra ou comércios, com foco principal nas moradias comuns, onde são encontradas as larvas do inseto, como em garrafas, baldes, pneus, reservatórios de água, vasos de planta e outros locais dentro nas residências.

No primeiro dia do mutirão, mais de 70 agentes de saúde estavam envolvidos na ação, visitando casa por casa do bairro Santo Antônio em busca dos esconderijos do inseto transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. “O trabalho é de orientação e informação para os moradores, com o objetivo de impedir, com a ajuda de cada morador, a proliferação do mosquito da dengue em nosso município”, disse Wedney de Oliveira, supervisor da equipe que está fazendo o mutirão. De acordo com a coordenação da equipe do mutirão, cerca de 600 residências foram visitadas até o final do dia.

De acordo com a coordenação da equipe do mutirão, cerca de 600 residências foram visitadas até o final do dia.