Prefeitura de Brumado reativa o Programa Avante Sertanejo

Quarta / 11.05.2016

Por Guto Bernardes

O Programa estava suspenso deste outubro de 2015, sendo justificado pelo Prefeito com medida devido à crise que atingiu o país (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Nesta quarta-feira (11), no auditório do SEMAC, foi realizada uma reunião para reativação do Programa Avante Sertanejo em Brumado, responsável pela distribuição de cestas básicas à famílias carentes do município. O mesmo havia sido suspenso temporariamente em outubro de 2015, sendo justificado pelo Prefeito como medida devido à crise econômica que atingiu o país. No evento, estavam presentes famílias beneficiárias do Programa, o Prefeito Aguiberto Lima e representantes da SESOC, responsável pela execução do Programa. Durante o evento, foram realizadas explicações sobre o Avante Sertanejo e sorteados brindes às famílias presentes.

Em entrevista com a nossa Redação, ao ser questionado sobre a suspensão do Programa no ano passado, o Prefeito Aguiberto explicou que, “nós tivemos que pensar e repensar, e infelizmente tivemos que cortar o Avante Sertanejo ou não fecharíamos nossas contas. Quando tivemos que cortar o Programa, também tivemos que cortar inclusive na nossa carne quando cortamos 10% nos salários do prefeito, vice-prefeito, secretário e demais cargos comissionados da Prefeitura. Na primeira oportunidade que tivemos retomamos o Avante Sertanejo, principalmente nessa época de crise que estamos vivendo, com o desemprego. Então não dava para permanecer com a suspensão, sem distribuir daquilo que essas famílias precisam, que é a ajuda de custo dada através da ação da SESCOC às pessoas mais carentes”.

Ainda segundo o Prefeito, são beneficiadas aproximadamente 700 famílias atualmente, resultando em um investimento, com recursos próprios, de aproximadamente 1,1 milhão. Aguiberto também informou que planeja oferecer cursos profissionalizantes para as famílias beneficiadas pelo Programa.

O Avante Sertanejo beneficia aproximadamente 700 famílias atualmente, resultando em um investimento de aproximadamente 1,1 milhão (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).