SAC de Guanambi realizou mais 1.500 atendimentos na primeira semana
Quinta / 12.05.2016
Por Redação Sertão Hoje
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A imediata abertura da unidade foi possível a partir de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, que disponibilizou 35 funcionários para prestar os serviços.
O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Guanambi, inaugurado pelo prefeito Charles Fernandes e o governador Rui Costa no dia 29 de abril, já realizou mais de 1.500 atendimentos nestes primeiros dias, nos variados serviços disponíveis aos cidadãos. O Governo do Estado investiu R$ 3,6 milhões na construção e equipamentos. Com toda comodidade e conforto, o SAC já conseguiu desafogar outros órgãos que lá estão instalado. Segundo o Coordenador Daltron Garcia, o SAC deu agilidade no atendimento de muitos serviços. “Na manhã desta segunda-feira, apenas 36 fichas foram solicitadas e distribuídas na sede da Ciretran, fruto da organização do trabalho, aliado à inauguração do SAC”, frisou.
Dentre os diversos serviços oferecidos para a população, estão os do TRE, Sinebahia/Setre, Planserv/Saeb, Ceprev/Saeb, CPF/Saeb, Cedep/SSP, IIPM/SSP, Sefaz Estadual, Sefaz Municipal, JSM e Banco Mais BB. A imediata abertura da unidade foi possível a partir de uma parceria feita entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, que disponibilizou 35 funcionários para prestar os serviços. A unidade está preparada para emitir 3.300 carteiras de identidade por mês, além de 1.100 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), dentre outros diversos documentos e serviços. O SAC de Guanambi está localizado na Rua Raposo Tavares, ao lado do Centro Social Urbano (CSU), no Bairro do Aeroporto Velho, e está aberto ao público de segunda à sexta, das 7h às 15h30, com capacidade para realizar aproximadamente 18 mil atendimentos por mês.