Prefeitura de Caculé esclarece sobre problemas na rede de esgoto da Rua Novo Mundo

Segunda / 23.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

A Secretaria Municipal de Obras e Saneamento vem tentando resolver o problema na tentativa de desobstruir as manilhas (Foto: Reprodução/Internet).

A Prefeitura de Caculé enviou Nota de Esclarecimento à nossa Redação acerca de problemas na rede de esgoto na Rua Novo Mundo. Segundo a Nota, nos últimos meses, a referida rua vem sofrendo com problemas na rede de esgoto devido a construções que foram feitas por cima das manilhas de retro lavagem que pertencem a Embasa. A Secretaria Municipal de Obras e Saneamento vem tentando resolver o problema na tentativa de desobstruir as manilhas, que já se encontram velhas e gastas devido aos dejetos descartados. Mas, um morador que tem sua residência exatamente em cima das manilhas de retro lavagem da rede de esgoto, não aceita que as descargas passem por estas manilhas. Essas já existiam bem antes da construção de sua residência, e ele acaba obstruindo as manilhas da Embasa com chapa de ferro, o que acarreta o desvio de água e esgoto para o centro da rua. Após o ocorrido, a Prefeitura sempre faz a reforma do calçamento e a manutenção de buracos que aparecem, inclusive, já notificaram a Embasa e o Poder Judiciário para dar uma solução ao problema.

A Nota esclarece também que a responsabilidade da retro lavagem é da Embasa, razão pela qual o Município de Caculé não tem o poder para realizar esse tipo de serviço por conta própria. A Embasa foi procurada inúmeras vezes pela administração para uma parceria, colocando toda a equipe da Prefeitura à disposição, onde ofereceram materiais, máquinas e equipamentos, mas até então não obtiveram respostas. “Mesmo assim, estamos buscando uma solução junto à Embasa para solucionar o mais rápido possível essa situação da Rua Novo Mundo, buscando sempre o bem estar da nossa cidade. Aproveito o ensejo para destacar que em breve esse problema estará resolvido, oportunidade em que nos colocamos à inteira disposição para eventuais esclarecimentos”, diz a Nota.

CLIQUE AQUI E VEJA A NOTA EM SUA INTEGRIDADE