Brumado: decisão do TRE-BA pode barrar candidatura de Manelão; candidato nega que seja verdade

Terça / 09.08.2016

Por Redação Sertão Hoje

Manelão informou que em breve emitirá uma nota de esclarecimento desmentindo a informação e esclarecendo o ocorrido (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

Nesta terça-feira (09), foi veiculada na mídia local de Brumado uma possível cassação da candidatura de Emanuel Araújo (PMDB), o Manelão, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Segundo informações, o TRE-BA teria julgado uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato. A acusação teria sido feita pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) da Bahia, informando que Manelão teria feito uso indevido de meio de comunicação social, conduta vedada, propaganda eleitoral e o uso de emissora de rádio irregular e abusiva antes e durante o pleito eleitoral de 2014, quando o acionado foi candidato ao cargo de deputado estadual. No processo eleitoral constam diversas gravações que comprovaram o uso indevido da emissora Rádio Educativa Brumas FM, a Alternativa FM, em favor de Emanoel. Com isso, Manelão teve os seus direitos políticos cassados por oito anos, o que em tese o impediria de disputar as eleições 2016.

Em contato com o Sertão Hoje/Jornal Tribuna do Sertão, Manelão desmentiu a informação. O candidato disse que o fato dele responder a processo no TRE-BA não interfere na sua candidatura e que segue cada vez mais firme em busca de seu objetivo. ‘Foi dada a entrada em um processo de cassação dos meus direitos políticos, mas nenhuma informação foi confirmada’, disse. Manelão ainda informou que em breve emitirá uma nota de esclarecimento desmentindo a informação e esclarecendo o ocorrido.