Brumado: 34ª CIPM capacita 410 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

Quinta / 18.08.2016

Por Guto Bernardes

Os estudantes, na faixa etária entre 09 e 15 anos, tiveram dez aulas durante noventa dias de curso (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

A 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (34ª CIPM) realizou, na noite de ontem (17), a solenidade de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Brumado. Esta foi a segunda turma formada pelo programa na cidade, com 410 alunos de quatro escolas públicas e uma particular. A 1ª Edição aconteceu no ano de 2010. Os ministradores do curso deste ano, Capitão Cláudio Delmondes e o soldado Clécio Nunes, passaram por uma capacitação para aplicar nas salas de aula as orientações de segurança elaboradas pela Polícia Militar da Bahia. Os estudantes, na faixa etária entre 09 e 15 anos, tiveram dez aulas durante noventa dias de curso.

A solenidade de formação aconteceu no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro e contou com a presença de professores, pais de alunos, autoridades e soldados militares. A mesa solene foi formada pelo promotor Ruano Fernando, comandante da 34ª CIPM, Major Jocevã, secretários municipais Miguel Lima Dias (Secult) e Acácia Gondim (Educação), conselheira tutelar Suzi, coordenador do Departamento Polícia Técnica, Fábio Púbio, e pelo representante da 2ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, Tenente Mota. Durante o evento, os alunos realizaram varias atividades como: apresentação do coral musical, dança e leitura. Houve ainda o sorteio de brindes, entrega de medalhas e a premiação de uma bicicleta pela melhor redação, que teve como vencedora a estudante Ágata. Finalizando, os formandos fizeram o juramento e receberam os certificados de qualificação da Polícia Militar. Breve será inaugurada uma nova turma do Proerd.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

Durante o evento, os alunos realizaram varias atividades como: apresentação do coral musical, dança e leitura. (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).