VLI alerta sobre os riscos de jogar Pokémon Go perto de ferrovia

Segunda / 22.08.2016

Por Redação Sertão Hoje

A empresa pede a população para que evite brincar próximo à linha férrea e fique atenta aos dizeres ‘Pare, Olhe, Escute’ (Foto: Reprodução).

O jogo Pokémon Go chegou como um fenômeno no Brasil e conquistou muita gente. Mas, apesar de todo o frisson causado pelo game, é preciso tomar alguns cuidados na hora de sair caçando monstrinhos por aí. Pensando nisso, a VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), com mais de 7.200km de trilhos, orienta crianças e adultos adeptas ao jogo para que evitem brincar próximo à linha férrea. Normalmente a VLI já faz, junto a toda população, campanhas de segurança que abordam a importância da adoção de um comportamento seguro diante da ferrovia. As principais orientações da empresa são: evitar brincar ou andar pela linha férrea, respeitar sempre a sinalização e ficar atento ao conceito ‘Pare, Olhe, Escute’, que ressalta os cuidados a serem adotados numa travessia de linha férrea.

Esses cuidados ganham ainda mais importância levando em consideração à distração que o jogo causa nas pessoas. ‘Pedimos às pessoas para que, quando estiverem próximas à ferrovia sigam as dicas de segurança e guardem suas pokebolas para utilizarem em algum lugar seguro. A travessia de uma linha férrea requer atenção e cuidado’, alerta o gerente de segurança da empresa, Marcelo Augusto Ferreira. Além disso, a VLI disponibiliza um canal direto de comunicação da empresa com a população, o Alô VLI. O número é 0800 022 1211 e a ligação é gratuita. Por ele, é possível obter informações, enviar solicitações, fazer reclamações, elogiar ou registrar seu comentário relacionado às operações da VLI.