Ituaçu: Marcinho de Noé foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores e oposição vai comandar legislativo municipal

Segunda / 02.01.2017

Por Leonardo Oliva

O Presidente Marcinho de Noé sendo cumprimentado pelo ex-prefeito Albercinho após o término da sessão em que eleita e nova Mesa Diretora (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje).

Em Ituaçu, nos bastidores da política, muitas articulações e manobras foram tentadas pelo grupo do prefeito eleito Adalberto Luz no sentido de reverter a grande desvantagem que tinha no legislativo municipal. Tendo eleito apenas 3 vereadores, contra 8 da oposição, no pleito de 02 de outubro, logo nos primeiros dias, dois eleitos pela agora oposição já haviam 'aderido' ao grupo hoje situacionista: Otacílio e Nenê de Dona Santa. Mesmo assim, a bancada de situação ainda ficou sendo menor que bancada de oposição - 6 a 5. O interesse maior, obviamente, era garantir a eleição de um vereador da situação como Presidente do legislativo, mas as tentativas não foram bem sucedidas e, na manhã de ontem (1º), o Vereador Marcinho de Noé foi eleito Presidente da Câmara de Ituaçu. E, logo na sua primeira fala, ele fez questão de mandar um recado de forma indireta, dizendo que 'vereador não se compra, se conquista'. O novo Presidente afirmou ainda, em nomes dos seus pares, que o legislativo vai atuar de forma idônea, votando e aprovando tudo que for de bom para o município, como sempre fez. A Mesa Diretora, que vai comandar o legislativo municipal no biênio 2017/18, é composta por: Marcinho de Noé (Presidente), Ronaldo (Vice-Presidente), Joel (1º Secretário) e Elzinha (2ª Secretária).

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

Todos os 11 Vereadores que integram a Câmara de Ituaçu afirmaram que estão à disposição para votar a favor do que for melhor para Ituaçu (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje)