Ituaçu: Marcinho pede religação da energia do balneário da Gruta da Mangabeira e solução para a falta de médicos nos PSFs

Segunda / 13.03.2017

Por Leonardo Oliva

As solicitações foram feitas pelo Presidente Marcinho de Noé na última sessão ordinária do legislativo municipal, realizada na sexta-feira (10).

Na última sessão ordinária do legislativo municipal, realizada na sexta-feira (10), o Presidente da Câmara de Ituaçu Márcio Aparecido Rocha (Marcinho de Noé) fez uma série de pedido de providências ao chefe do executivo municipal. Entre os pedidos, está a religação da energia que abastece o balneário construído na Gruta da Mangabeira. Segundo Marcinho, o local já se tornou um importante ponto turístico e está gerando renda e trabalho no município, não sendo possível que esta importante obra não esteja sendo usada à noite por falta de energia. Segundo Marcinho, o atual gestor precisa tomar uma medida urgente para sanar o problema. Outra solicitação se refere a restauração de uma cratera em frente ao Colégio do São José. Segundo Marcinho, em virtude das chuvas, uma cratera foi aberta e está colocando em risco os motoristas que trafegam pelo local e, num futuro próximo, os alunos que lá estudam, tendo em vista o início do ano letivo. Marcinho solicitou ainda da atual gestão uma solução para a falta de médicos nas unidades do PSF. Segundo o Presidente, o processo seletivo que está sendo realizado pela atual gestão e oferece salário bruto de R$ 8 mil para médico, não será bem sucedido, já que este valor não é atrativo para estes profissionais. Ele sugeriu ao gestor que reveja este valor.