Faculdade Guanambi cria primeiro Núcleo de Apoio Fiscal da Bahia

Sábado / 18.04.2015

A Faculdade Guanambi (FG) assinou, na tarde da última quarta-feira (15), o Termo de Cooperação Técnica para criação do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF). Trata-se de uma atividade de extensão da instituição, que tem a finalidade de promover a prática contábil, por meio da realização de atendimentos a Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas, visando o aprimoramento do conhecimento acadêmico, além de prestar assistência aos contribuintes de baixa renda, às pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado pelo diretor acadêmico e administrativo da FG, Georgheton Nogueira, e pelo delegado e auditor-fiscal da Receita Federal, André Reis, segundo quem, o NAF surge com a proposta de aprimorar os serviços prestados à sociedade, por meio da educação fiscal e fomento da consciência de cidadania. Reis destacou que o NAF da Faculdade Guanambi é o primeiro a ser instalado na 5ª Região fiscal, que engloba os estados da Bahia e Sergipe. 

Para Georgheton Nogueira a iniciativa da criação do NAF abre novas agendas, no curso de Ciências Contábeis, e amplia a atuação da instituição frente as necessidades da população local e regional. Já a coordenadora do Núcleo, Profa. Denise Neves, destacou que a iniciativa tem como objetivo “o fortalecimento do vínculo teoria e prática do exercício profissional dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, proporcionando aprendizado prático por meio do contato direto com a realidade local”, afirmou.

Também estavam presentes no ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica o coordenador de Ciências Contábeis da FG, Fabrício Neves; os representantes da Receita Federal Silio Barreto e Maria Edna; a discente Iolanda Silva, representando o Centro Acadêmico de Ciências Contábeis (CACIC); e o Prof. Warlei Oliveira, coordenador do CESOL em Guanambi.