Governo de Lagoa Real divulga levantamento dos serviços da saúde realizados nos primeiros 100 dias de administração

Quarta / 12.04.2017

Por Maria Nunes

O coordenador geral da unidade, Adão Viana de Almeida, fez um levantamento dos serviços que foram realizados nos últimos três meses de atendimento.

Uma das prioridades do Governo de Lagoa Real é a saúde do município. Prova disso são os grandes avanços na Unidade de Retaguarda Dr. Jairo Pontes, que conta com aparelhos modernos e equipe especializada, nos primeiros 100 dias de administração. O coordenador geral da unidade, Adão Viana de Almeida, fez um levantamento dos serviços que foram realizados nos últimos três meses de atendimento. Confira os dados: em janeiro foram realizados 2.358 atendimentos com clinico geral; pediatria 120; ginecologia 14; cirurgia geral (pequenas cirurgias) 22; raio X 92. Fevereiro: clinico geral 1882; pediatria 107; ginecologia 20; cirurgia geral (pequenas cirurgia) 34; ultrassonografia 40; ECG 193. Março: clinico geral 1974; pediatria 92; ginecologia 39; cirurgia geral (pequenas cirurgia) 100; ultrassonografia 44; ECG 98. Buscando ainda mais melhorias para o município, recentemente o prefeito Pedro Cardoso esteve presente em uma reunião realizada no município de Guanambi, juntamente com o vice-prefeito Tim e o secretário de Saúde José Wilker. No encontro, assinaram o convênio do Consórcio de Saúde, realizado em conjunto com mais 22 municípios circunvizinhos. A iniciativa tem como objetivo levar para região e aos munícipes de Lagoa Real ampliação de especialidades médicas, exames de média e alta complexidade, focados no atendimento em Saúde digna e de qualidade para a população.

A unidade conta com aparelhos modernos e equipe especializada. Ao todo foram realizados 7229 nos primeiros 100 dias de administração.