Lagoa Real: Comunidade de Salinas realiza a 32ª Queima de Judas com o auxilio da Prefeitura

Terça / 18.04.2017

Por Maria Nunes

Foram atrações da noite o sanfoneiro Xanjo, o “Caranguejo do Pandeiro” (Deca), o cantor Lyryo Barbosa, a dupla sertaneja Amado & Cesar e a Banda Massupyllame.

No último domingo (16), com o apoio da Prefeitura de Lagoa Real, a Comunidade de Salinas realizou a tradicional festa de queima de Judas. A festa foi animada pela “Nega de Betão” e o “Bumba meu boi”, que faz parte da tradição da festa. Além da queima do Judas, houve também a queima da “Nega de Fogo”. Após a queima dos bonecos, um show pirotécnico coloriu o céu e embelezou ainda mais a festa. Com participação especial do sanfoneiro Xanjo e o “Caranguejo do Pandeiro” (Deca), o cantor Lyryo Barbosa fez a abertura do show. A segunda atração no palco foi à dupla sertaneja da cidade de Bom Jesus da Lapa, Amado & Cesar, que levou para Salinas um repertorio de forró sertanejo. A Banda Massupyllame foi a convidada especial da noite e animou a galera na madrugada.

O apoio do prefeito Pedro Cardoso foi essencial para manter firme a festa que atrai gente de toda região. Falando com exclusividade ao Jornal Tribuna do Sertão/Sertão Hoje, o gestor falou da importância de apoiar a comunidade para que siga firme com a tradição, mantendo viva a cultura da localidade. “A gente tem que apreciar a parte cultural do povo. Há 32 anos que a comunidade de Salinas vem realizando essa festa e desde a época já contava com a Prefeitura. Eu não poderia deixar de prestigiar e dar continuidade na tradição que já passa de 30 anos. Temos que manter firme e passar para a juventude a nossa cultura”, disse o prefeito. Acompanhado da primeira-dama Néia, Pedro circulou por todo circuito da gigantesca praça onde foi montada uma megaestrutura para abrigar stands, barraquinhas, o palco.

Acompanhado da primeira-dama Néia, o prefeito circulou por todo circuito da gigantesca praça onde foi montada uma megaestrutura para abrigar stands, barraquinhas, o palco.