Caculé: Projeto propaga a prática de valores essenciais á convivência humana

Quinta / 04.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Os eventos foram marcados pelas lindas apresentações culturais de alunos dos colégios e escolas do município.

O projeto “Cultivando Valores para um Cotidiano de Paz”, proposto pela Secretaria de Educação e Cultura de Caculé e apoiado pelas escolas e entidades parceiras, vem obtendo bons resultados. A ação objetiva-se a propagar a prática de valores essenciais á convivência humana, intrínsecos nas nossas ações diárias, na família, escola, sociedade, com atividades variadas dentro e fora da sala de aula. Na primeira etapa do projeto, com o tema “Convivendo bem consigo mesmo”, várias ações foram realizadas nas escolas, demonstrando grande aceitação e responsabilidade dos gestores e envolvimento entre professores e alunos na execução de atividades diversificadas. As atividades foram sobre saúde física e mental, espiritualidade, alimentação saudável, consumismo e desperdício, drogas e respeito á diversidade. Algumas das atividades contaram com a participação dos pais e de profissionais da saúde, religiosos e entidades parceiras, que também abraçaram a proposta.

A culminância desta etapa foi realizada em eventos por escolas, com a presença da secretária Adaílde Cruz Teles, que enfocou a importância da efetivação das ações propostas na busca de resultados positivos. Os eventos foram marcados pelas lindas apresentações culturais de alunos dos colégios Dr. Antônio Muniz, Ana Teixeira, Eleutério Tavares, Vespasiano Filho, e das escolas Padre Antônio Doná e  Dona Júlia Montenegro Magalhães. Participaram também com muito brilhantismo desta culminância, o CAPS, com uma linda apresentação teatral, e Bethânia Guimarães, que mais uma vez encantou a todos com sua música “Valores”, canção esta composta para o projeto.​​​​​

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

A ação objetiva-se a propagar a prática de valores essenciais á convivência humana, intrínsecos nas nossas ações diárias, na família, escola, sociedade.