Prefeitura de Guanambi e comando do 17º BPM ampliam parcerias na área de segurança pública

Quarta / 10.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Na reunião foi tratado sobre o andamento de parcerias já firmadas e novos projetos que contará com o apoio da gestão municipal.

O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, segue buscando ampliar parcerias que visam a melhoria de diversos segmentos da sociedade. Ontem (09), o prefeito se reuniu com o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, nas pessoas do Tenente Coronel PM Marcelo Queiroz e do Subcomandante Major Suarez. Na reunião eles trataram do andamento de parcerias já firmadas e novos projetos que contará com o apoio da gestão municipal. Com a participação do vice-prefeito Hugo Costa, do assessor jurídico municipal Hildevaldo Boa Sorte e dos vereadores Rafael Macedo e Zaquel Rodrigues, diversos temas foram tratados. Entre eles as ações preventivas e educativas que são realizadas em parceria com o comando do 17º BPM, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido em diversas escolas das rede municipal, e o projeto Polícia Mirim, desenvolvido no batalhão com jovens de diversos bairros da cidade.

O prefeito ainda recebeu a notícia da implantação da Companhia de Policiamento Rural na cidade, que irá cobrir diversas áreas dos distritos e interior do município. A Companhia será equipada com caminhonete para a realização de rondas ostensivas em áreas remotas e contará com o apoio da gestão na implementação desta importante ação de segurança. O Coronel ainda comunicou ao prefeito sobre toda a logística de policiamento durante o São João do Gurutuba, com toda estratégia traçada para oferecer aos cidadãos toda tranquilidade no circuito da festa. Durante a reunião, foram finalizados os últimos detalhes para a ampliação da cobertura do sistema de videomonitoramento, que será realizado em parceria com a Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Polícia Militar. A prefeitura será a principal financiadora do projeto, o qual terá mais de 40 câmeras para cobrir as principais vias de acesso e locais estratégicos da cidade. O sistema, que já opera em parceria com a PM, será modernizado para continuar auxiliando as Polícias Civil e Militar nas investigações e na sensação de segurança dos munícipes.