Prefeitura de Sítio do Mato entrega certificado de pós-graduação para 160 professores

Quarta / 17.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

A entrega de certificados aconteceu no Moto Clube Fama, marcando o começo de uma nova fase na educação do município e na vida de cada profissional.

Na última sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Sítio do Mato, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou a entrega de certificados de conclusão de cursos de pós-graduação a 160 professores da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu no Moto Clube Fama, marcando o começo de uma nova fase na educação do município e na vida de cada profissional. A ação de capacitação foi 100% custeada pela Prefeitura Municipal, um projeto pioneiro entre as cidades da Bahia. Segundo a professora Jaciara Santana, coordenadora da Faculdade Batista Brasileira, é incomum que prefeituras invistam e se preocupem com a formação continuada. “Na minha experiência enquanto professora, é algo inédito. Pela primeira vez um município abraça a pós-graduação. Temos a oportunidade de ver os municípios fazerem convênios pra formação inicial na graduação, mas na pós-graduação isso não ocorre”, conta Juciara. A proposta inicial da Prefeitura era que cerca de 200 professores fizessem parte do projeto, o que foi uma surpresa para a coordenadora. “O prefeito Alfredo Magalhães nos procurou por estar preocupado e querer dar uma formação continuada para os professores. Foi uma grande alegria perceber sua sensibilidade e preocupação com a educação”, afirmou Jaciara.

Em seu discurso durante a cerimônia, Alfredinho Magalhães afirmou se sentir orgulhoso por poder contribuir para o crescimento da cidade, podendo deixar um legado importante para que o povo também se orgulhe em pertencer a Sítio do Mato. Na oportunidade, garantiu aos profissionais da educação, agora com uma nova titulação no currículo, o aumento de 15% nos salários a partir do próximo mês. “Estamos à frente de muitas cidades, não só pela prefeitura ter custeado 100% das bolsas. Com isso, nós melhoramos a qualidade de vida e aumentamos o aprendizado do nosso povo. Temos que ter governantes que se preocupam com o seu povo”, ressaltou Alfredinho. Agora, os novos especialistas em Psicomotricidade, Psicopedagogia Institucional, Linguística e Metodologia da Matemática terão novos desafios pela frente, podendo por em prática o conhecimento adquirido nos últimos dois anos. Para Jaílton Silva, Secretário Adjunto da Educação, a expectativa é de que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica melhore cada vez mais.

Foram capacitados 160 professores da Rede Municipal de Ensino.