Manter a população onde ela se identifica: antiga e permanente luta do Deputado Luciano Ribeiro em Vitória da Conquista

Sexta / 26.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Os limites territoriais dos municípios de Conquista, Caetanos e Anagé voltaram a pauta na Alba. Luciano vem lutando por uma melhor solução na condução dos conflitos intermunicipais.

A pauta da Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa, da última quarta-feira (24), voltou a ser os limites territoriais dos municípios de Vitória da Conquista, Caetanos e Anagé, localizados no sudoeste da Bahia. O deputado Luciano Ribeiro, que é vice-presidente da Comissão, vem lutando por uma melhor solução na condução dos conflitos intermunicipais desde que se elegeu deputado estadual. O parlamentar conta com a parceria de Arlindo Rebouças, ex-vereador de Conquista e atual secretário municipal, e do vereador Cori, que juntos tiveram a iniciativa de realizar audiência pública no município, em abril de 2015. Na ocasião, foi debatida a questão, com a presença de prefeitos e vereadores dos municípios envolvidos. Para Luciano Ribeiro a melhor maneira de resolver é o consenso. “Foi aprovada uma lei aqui na Casa e judicializada, daí o tribunal entendeu que esta lei é inconstitucional e, com isso, há um prejuízo para a população envolvida. Estamos tentando uma solução que atenda aos três municípios, considerando, sobretudo, a população que tem sentimento de pertencimento às suas localidades” salientou o parlamentar.

O deputado esteve cumprindo seus compromissos do mandato, se reunindo com o vereador do município de Sítio do Quinto, Mota da Farofa; com o ex-prefeito de Rio do Antônio, Celinho; com o prefeito de Malhada, Dezim, e sua equipe; em papo agradável com os amigos: prefeito e o ex-prefeito de Água Fria, respectivamente, Manoel Potinha e Adailton, ex-prefeito de Cícero Dantas, José Weldon, e o ex- prefeito de Ouriçangas, Val Paixão.

O deputado esteve cumprindo seus compromissos do mandato.