Câmara de Dom Basílio inicia segundo período legislativo de 2017

Sexta / 04.08.2017

Por Leonardo Oliva

Na oportunidade, todos os vereadores foram unânimes em dar as boas-vindas aos seus pares, desejando que este segundo período legislativo seja bastante produtivo.

Na manhã desta quinta-feira (03), a Câmara de Vereadores de Dom Basílio realizou a primeira sessão do segundo período legislativo do ano de 2017. A sessão contou com as presenças de todos os vereadores: Zilmar Chaves (Presidente), Marcão, Chico da Ana, Lôro, Ney da Van, Juvenal, Gonçalo, Edy Fruta e Dr. Silvio. Na oportunidade, todos os vereadores foram unânimes em dar as boas-vindas aos seus pares, desejando que este segundo período legislativo seja bastante produtivo e reverta bons frutos para o município.

Em sua fala, os vereadores Edy Frutas e Dr. Silvio solicitaram do Presidente o cadastro dos vereadores no programa ‘SIGA’, de forma que estes possam acompanhar e fiscalizar os atos do executivo municipal. Dr. Silvio aproveitou ainda para criticar o serviço de transporte que está sendo prestado aos pacientes do município e defendeu que o prefeito convoque os aprovados no concurso público.

O Vereador Gonçalo elogiou o prefeito e equipe de saúde pelos serviços que estão sendo prestados no Hospital Municipal, destacando ter visitado a farmácia e ficou muito satisfeito com a variedade de medicamentos oferecidos à população. Já o Vereador Marcão destacou os investimentos que estão sendo realizados na área de recursos hídricos e saúde de Dom Basílio, enfatizando que as ações do executivo trazem esperança de dias melhores para a população.

O Vereador Chico da Ana fez um requerimento verbal para que o prefeito priorize a reforma das estradas do município, destacando que os alunos estão sendo muito prejudicados e alguns estão cogitando parar de estudar por conta do desconforto no transporte. Já Lôro destacou que o vereador tem o dever de fiscalizar, mas também precisa reconhecer quando o benefício chega para a população, afirmando estar muito satisfeito com o atendimento de um pedido feito por ele e enfatizando que a obra será entregue em breve.

O Vereador Ney da Van elogiou o executivo pela aquisição da máquina de hemograma, destacando que antes disto os exames realizados não eram aceitos em instituições de saúde de outros municípios. Finalizando a sessão, o Presidente Zilmar Chaves esclareceu que a taxa mínima cobrada pelo SAAE é de R$ 14,30 até o limite de 10 mil litros de água e que, acima disto, o valor é proporcional ao consumo. Ele esclareceu ainda que o irmão do prefeito está ajudando na realização de obras no município, mas que não tem nenhum vínculo com o município e não está recebendo nenhum valor, sendo o serviço voluntário. Disse ainda que já está tomando providência para cadastrar os vereadores no programa ‘SIGA’.