Ibiassucê realizou a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Quarta / 16.08.2017

Por Maria Nunes

O evento foi realizado no Clube Náutico, e contou com as presenças de profissionais da área, representantes de Secretarias Municipais e Prefeito Adauto Prates.

Com o tema ‘Conquista e desafio de uma saúde pública de qualidade’, foi realizada em Ibiassucê a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado no último dia 10, no Clube Náutico, e contou com as presenças de profissionais da área, representantes das Secretarias Municipais e o Prefeito Adauto Prates, que falando à nossa reportagem destacou a importância do evento no sentido de traçar metas e planos, que possam desenvolver a saúde publica eficiente, no período de 2018 a 2021: “A conferencia que tem como objetivo, planejar as ações governamentais, também da sociedade, no sentido que a gente tenha um tratamento mais eficiente na questão da melhora da saúde pública para a população, principalmente para aqueles mais carentes”, destacou Adauto.

O Prefeito aproveitou ainda a oportunidade para destacar os avanços registrados nestes sete meses de gestão. “Já conseguimos recuperar o Hospital, quase na totalidade, onde já estão realizando cirurgias eletivas em um número relativamente elevado, reduzindo a fila de pessoas que precisam de intervenções cirúrgicas. Já reimplantamos os serviços de medicinas especializadas na área de psiquiatria, psicologia, ginecologia, neurologia, ortopedia, enfim, várias especialidades no ramo da saúde. Isto tem nos garantido uma boa avaliação do povo de Ibiassucê, que vem ganhando mais confiança nos serviços público de saúde”, afirmou Adauto.

Fazendo uso da palavra na abertura do evento, a Secretária de Saúde Vera Gardênia disse que passo mais importante é descobrir, antes de tudo, de onde estão vindo e onde querem chegar. “Precisamos avaliar a saúde do ano 2017, para ver onde precisamos arrumar, para que seja aprovado pela população. Vamos aqui elaborar o Plano de Saúde”, destacou. Ela também destacou os quatro eixos temáticos que seriam debatidos durante a 6ª Conferência de Saúde: Atenção Integrada à Saúde e Saúde com inclusão social; Gestão do Trabalho e Educação na Saúde; Planejamento, gestão de recursos e instrumentos de gestão – Participação e controle Social; e Rede e Processo Regulatório em Saúde e Assistência Farmacêutica.