Vitória da Conquista: Clientes reclamam das filas no Banco do Brasil

Sexta / 06.04.2018

Por Redação Sertão Hoje

Após diversas denúncias, membro do SEEB/VCR estiveram na agência para orientar os usuários a guardar a guia com o horário de chegada e registrar queixa no Procon.

A unidade do Banco do Brasil (BB) localizada na Praça Barão do Rio Branco, no Centro, é uma das mais movimentadas da cidade de Vitória da Conquista, mas não possui funcionários suficientes para suprir da demanda por operações. Segundo o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR), o tempo médio de espera para realização dos serviços é de 40 minutos, mas algumas pessoas chegaram a esperar mais de uma hora para serem atendidas. A população também reclama que, apesar das altas tarifas, o banco não oferece estrutura. “A situação aqui é péssima, pois perdemos muito tempo na fila de espera. O nosso direito é aguardar, no máximo, 15 minutos, mas já estou aqui há mais de 40. Tem que ter mais fiscalização, para que a Lei seja cumprida. Essa agência deveria ter mais funcionários, fornecer água gelada, um banheiro de qualidade, mas mostra que o banco só quer o nosso dinheiro”, considera o comerciante Diram Amorim.

Em Conquista existe a Lei Municipal nº 1345/2006, que dispõe sobre o atendimento ao cliente por estabelecimento bancário. A legislação regulamenta que o tempo de atendimento deve ser de até 15 minutos, em dias normais, e até 30 minutos, em vésperas ou após feriado prolongado. Após diversas denúncias, os diretores do SEEB/VCR, Arnaldo Prates e Paulo Barrocas, estiveram na agência na última quinta-feira (05) para orientar os usuários a guardar a guia com o horário de chegada e registrar queixa no Procon. Além disso, os representantes do Sindicato também cobraram melhorias ao gerente Geral da agência. “Esclarecemos aos clientes que os bancários não são culpados pelas filas, pelo contrário, também são vítimas. A sociedade precisa denunciar a situação ao poder público para que o Banco do Brasil seja pressionado a contratar mais bancários e melhorar o seu atendimento”, afirma Paulo Barrocas, presidente do Sindicato dos Bancários.