Prefeito e vice acompanham finalização e marcam data de inauguração do novo sistema de videomonitoramento em Guanambi

Quinta / 28.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

O prefeito, o vice-prefeito e equipe técnica inspecionaram pessoalmente a finalização da instalação do novo e moderno sistema.

O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, o vice-prefeito Hugo Costa e equipe técnica inspecionaram pessoalmente a finalização da instalação do novo e moderno sistema videomonitoramento da cidade. Eles visitaram diversos pontos onde as câmeras estão sendo configuradas, atestando pessoalmente a qualidade do serviço realizado. Na visita aos locais, foi marcado a data para a inauguração do sistema, que será no dia 09 de julho, no Centro da cidade.

“Com investimento superior a R$ 400 mil reais, a gestão está fazendo a sua parte com a questão da segurança pública. Este é mais um compromisso que estamos cumprindo, realizado em parceria com a Câmara de Vereadores, na pessoa do nosso presidente Agostinho Lira, PM e CDL”, ressaltou Jairo Magalhães. Denominado “Olho Vivo”, o projeto de videomonitoramento foi elaborado pela Polícia Militar em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e todo custo foi dividido entre a Prefeitura de Guanambi com a Câmara de Vereadores. “Temos absoluta certeza que o novo sistema irá propiciar uma maior sensação de segurança para a população em geral, auxiliando também as polícias Civil e Militar no combate da criminalidade e na investigação de ocorrências”, salientou Hugo Costa.

Ao todo, são 43 novas câmeras de última geração que serão acrescentadas às 5 speed dome existentes, totalizando 48 câmeras, que estão estrategicamente localizadas em áreas de grande movimentação, como as saídas da cidade, rotatórias, praças, avenidas, centro comercial, etc. Os novos equipamentos de alta tecnologia são dotados de capacidade de longo alcance, sistema infravermelho e acesso remoto. O sistema será repassado para o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, que fará a gestão e monitoramento das imagens, através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

Ao todo, são 43 novas câmeras de última geração que serão acrescentadas às 5 speed dome existentes, todas estrategicamente localizadas em áreas de grande movimentação.