Dirigentes Municipais de Educação da Região do Sertão Produtivo visitam diversas escolas municipais de Brumado

Segunda / 30.07.2018

Por Redação Sertão Hoje

O encontro teve o objetivo de tratar de assuntos relacionados à Base Nacional Comum Curricular e a plataforma CONVIVA. (Foto: Ascom Brumado)

Na última semana, durante os dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira), ocorreu um encontro de Dirigentes Municipais de Educação em Brumado, promovido pela UNDIME em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), para tratar de assuntos relacionados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a plataforma CONVIVA. Estiveram representadas no evento as cidades de Livramento, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Tanhaçu, Tanque Novo, Pindaí, Ibiassucê, Urandi, Elísio Medrado, Caculé, Candiba, Iuiu, entre outras que compõem a região do Sertão Produtivo.

A abertura do evento ocorreu na Sala de Treinamento da Prefeitura com uma breve explanação do Prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos, que foi o idealizador do projeto na cidade em 2009 e que hoje busca contemplar 100% das Escolas Municipais com o tempo integral até o final de 2019. As visitas começaram pela escola CAIC, onde fica a cozinha industrial central, que é o local onde se produz toda alimentação das escolas da sede.  Logo após, o grupo seguiu em direção ao Distrito de Ubiraçaba na Escola Municipal Manoel Fernandes para que todos tivessem a oportunidade de presenciar a estrutura física de uma Escola na Zona Rural do Município, oportunidade em que aprovaram a qualidade da comida oferecida aos alunos da Rede Municipal. Visitaram ainda a creche do Brisas, a Escola Ayrton Viana, no bairro Baraúnas, e finalizaram na Escola Clarice Morais, onde puderam presenciar aulas de karatê e de informática, que aconteciam no turno oposto.

Atualmente, Brumado conta com 30 unidades de Ensino na Rede Municipal, onde 14 escolas e 06 creches já estão funcionando em tempo integral. Restam apenas 10 para a Gestão alcançar o seu objetivo de 100% das escolas em Tempo Integral, que é o foco total para até o final de 2019.