Operação Cronos prende 55 pessoas na Bahia; 35 são acusados de homicídio

Sábado / 25.08.2018

Por Redação Sertão Hoje

Até a tarde desta sexta-feira (24), segundo a Polícia Civil, 1.027 pessoas foram presas em todo país. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Cinquenta e cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido nesta sexta-feira (24), durante a primeira fase da Operação Cronos. A ação foi desencadeada em 250 municípios baianos, além de Salvador e região metropolitana. Os nomes das cidades no interior não foram divulgados. De acordo com a Polícia Civil, entre os 55 presos, 35 foram por homicídio, cinco por crimes relacionados à Lei Maria da Penha e um por feminicídio. Os demais foram autuados em flagrante por outros crimes presenciados durante a operação. Na ação, também foram apreendidas drogas.

Conforme a polícia, os alvos da Operação foram definidos a partir de um trabalho investigativo realizado pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), em conjunto com os departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e Polícia Interestadual (Polinter). Na Bahia, 578 policiais estiveram envolvidos na operação. Além da Bahia, a ação ocorreu simultaneamente em outros estados e Distrito Federal. Até a tarde desta sexta-feira, segundo a polícia, 1.027 pessoas foram presas em todo país.