Vitória da Conquista: Homenagem a Chico Liberato marca abertura da Mostra Cinema Conquista

Segunda / 05.11.2018

Por Redação Sertão Hoje

A exposição “Chico Liberato - TransFigurAção” apresenta e contextualiza a obra e a técnica de produção de Chico e estará aberta à visitação até o final da Mostra, no dia 9.

Concerto, exposição e exibição com foco na obra de Chico Liberato, um dos pioneiros do cinema de Animação no Brasil, marcaram a noite de abertura da 13ª edição da Mostra Cinema Conquista, nesse domingo (04), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. O artista, de 82 anos, é o artista homenageado do evento neste ano.

Na abertura, o idealizador e coordenador da Mostra, Esmon Primo, destacou o retorno do evento ao Centro de Cultura. “Muito grato em voltar a essa casa depois de alguns anos. É o lugar do artista, do filme, do teatro, da música”, disse Primo. O presidente do Instituto Mandacaru, proponente da Mostra, Marcelo Lopes, destacou que o atual contexto do país exige leituras mais plurais e aprofundadas, o que a Mostra vem fazendo ao longo dos anos. “Nosso papel é fazer com que as pessoas possam pensar. Se divertir, mas pensar muito sobre que tipo de país a gente tem”, apontou ele.

 Em nome do Governo Municipal, que é um apoiador constante da Mostra, a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Tina Rocha, falou sobre a expectativa para o evento, que ocorre na semana de aniversário de Vitória da Conquista. “Vai ser uma semana linda, maravilhosa, Conquista completando 178 anos. Vamos curtir”, convidou a secretária.